terça-feira, 30 de Abril de 2024  22:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-10-2005

Ultrapassar o sexto lugar


Águas Boas

Sempre com uma linha de orientação objectiva, sem entrar em loucuras, dentro das suas possibilidades, o Águas Boas partiu para o campeonato com um plantel renovado, a sua essência do Bustos, com o pensamento na manutenção. E essa manutenção não se resume a ser o primeiro dos últimos, mas, sim, ultrapassar a barreira da sexta posição da época passada.

Futuro na formação

Rui Rocha, há dez anos presidente, continua a ser a alma mater do Águas Boas, o homem que luta para que o clube não feche as portas, que quer mais e melhores condições.

Sobre as perspectivas de mais uma nova época, Rui Rocha foi lapidar: “Apenas e só a manutenção. Um clube como o Águas Boas, no contexto actual, não se pode atrever a outros voos. O clube tem que apostar nos jovens, é o que está a fazer, com todos os escalões de formação, excepto os juniores, que é o próximo passo. A ideia é educá-los aqui para daqui a dois anos, a base da equipa sénior seja formada por atletas das camadas jovens”.

No campo das infra-estruturas, a iluminação e um campo novo para as camadas jovens, tudo continua em stand-by: “Estamos a aguardar que as pessoas cumpram com aquilo que prometeram, e confio que, o actual executivo camarário, antes das eleições, resolva o problema”, sustentou Rui Rocha, para quem a iluminação está bem encaminhada.

Na questão dos terrenos para a construção do campo de futebol, o presidente do Águas Boas confessou que os proprietários dos terrenos já foram abordados pela autarquia e pelo clube: “Alguns mostraram-se receptivos, outros estão a dificultar a situação nos preços. Quem vende quer o máximo, quem compra quer o mínimo, e não tem havido consenso. Caso não haja acordo teremos que estudar outras alternativas, talvez outra localização”.

No que a apoios, Rui Rocha diz que “são cada vez menos. Temos o mesmo patrocinador (Irbal) há 15 anos. Esperamos que a nova junta de freguesia se comprometa com mais alguma coisa”.

Treinador ambicioso

Depois de Bustos, segue-se Águas Boas. José Pimentel fez bom trabalho em Bustos. Conseguiu um quinto lugar, e na saída trouxe consigo nove jogadores.

Sobre as perspectivas para a nova época, o treinador dos canarinhos disse: “O objectivo é tentar fazer melhor que o 5.º lugar no Bustos. Não me pediram para subir, também não puseram de parte essa hipótese, seja ou não para subir, o trabalho vai ser sempre o mesmo, sério”.

José Pimentel diz que quer andar nos lugares cimeiros, que a equipa lhe dá garantias para isso: “O grupo é unido e humilde, que já se conhece muito bem, pois metade trabalhou comigo, os que ficaram estão dentro do espírito de grupo, o que me leva a concluir que podemos fazer uma época melhor que a anterior”.

Sobre os nove jogadores que vieram consigo do Bustos, se era ou não uma vantagem para formar um onze base, o técnico do Águas Boas, afirmou que não: “Não lhes prometi nada, aliás nenhum treinador fazia isso. Tal como os que renovaram, os reforços terão que trabalhar durante a semana e demonstrar nos treinos que têm capacidade para serem titulares”.

José Pimentel afiançou que as condições de trabalho são boas, e ficou surpreendido, pela positiva, com os directores, que estão sempre a horas nos treinos e com tudo pronto para se começar a trabalhar.

Manuel Zappa

PLANTEL

Guarda-redes: Ruca, Marinho (ex-Bustos) e Ricardo (ex-júnior do Oliveira do Bairro).

Defesas: Cenoura, Coelho, Serjão, Alcides, Bé, Eduardo e Mocas (os quatro, ex-Bustos).

Médios: Jó, Tonanha, Pedro, Nuno (ex-LAAC), Mieiro, Dany e Serginho (ex-Bustos).

Avançados: Costinha (ex-Bustos), Bolívar (ex-Covão do Lobo), Dino (ex-FIDEC) e Maia (ex-BARC).

Treinador: José Pimentel

Treinador adjunto: João

Massagista: João Pedro


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®